sábado, 21 de julho de 2012

7 pecados capitais (literários)!

Vamos lá! Essa é uma TAG que a primeira vez que eu vi foi uma vlogueira americana fazendo. Ai parece que alguém traduziu e ela se espalhou pelo You Tube tupiniquim. Ai eu empolguei de vez. (em “homenagem” ao Azaghâl que no Nerdcast 320 – Cultura de Internet – que falou que os “gifs animados transformam a internet numa tv japonesa”, fiz gifs pra TAG rs). Vamos à TAG!


Qual é seu livro mais caro? E o menos caro?


O Mais caro foi Star Wars – The Complete Vader porque o bichinho é grande, pesado e importado. E quantos funcionários da Lego Store podem fingir que eu tô estrangulando eles com a força que eu não tô nem ai: Vader is my favourite character from Star Wars! E o livro mais barato que eu lembro de ter comprado (e que eu já tenho lido, comprado e recomendo) foi a versão pocket de Divã da Martha Medeiros. Porque nenhuma protagonista é como Mercedes. #ProntoFalei


Com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?


Muita gente teve problema em responder essa pergunta, mas eu não: sou amargurada mesmo. O nome de Suzanne Collins chega até a coçar a língua. E nem é porque ela era roterista de um canal de tv que já me fez passar raiva, simplesmente porque eu amo Jogos Vorazes e entendo que o que eu amo é a fórmula do livro e não necessariamente a história. Porque o que a mulher faz aos escrever os capítulos é sempre terminar de uma maneira bruta com aquele gosto de quero mais. Assim você passa correndo pro capítulo seguinte e acaba o livro rapidinho dando a impressão que é o melhor livro que você já leu na vida. E eu não perdoo ela por ter criado um personagem tão sensacional como o Finnick e ter matado ele sem dó e nem piedade.


Que livro você devorou sem vergonha alguma?


Jogos Vorazes e a explicação tá na pergunta de cima... rs (embora eu ache Catching Fire o melhor livro da trilogia)


Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?


O Bandido Que Sabia Latim é um livro que há anos (anos mesmo) pra ler. Eu tenho uma pilha de livros pra ler, mas o que eu mais tenho vontade de ler é esse porque eu simplesmente amo Leminski. Meu poeta preferido. Um gênio. Mas a preguiça não deixa simplesmente porque a única vez em que tentei ler, o começo do livro me frustrou muito. Ai fico nessa enrolação.


Que livro tem mais orgulho de ter lido?
Todos. Nenhum. Sei lá. Talvez quando eu ler O Bandido Que Sabia Latim, eu tenha orgulho de ter enfrentado Toninho Vaz no papel... rs


Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?
Então... Difícil isso. Dos masculinos gosto dos que tem uma linha de rasciocínio correta, mas não muito certinho. Porque por mais ficção que você esteja lendo, vamos colocar nossos pés um cadim no chão: ninguém é tão certinho. E personagem femininas eu gosto de qualquer uma que NÃO se faça de sonsa ou que NÃO seja burra feita uma porta (dependendo do livro a porta sai em vantagens) pra agradar seja lá quem for (em geral um homem que é mais mongol que ela)


Que livros você mais deseja?

Primeiro eu queria muito (muito, mais muito mesmo) que a continuação de Delírio, Pandemônio saisse logo no Brasil porque eu quero Alex de volta, Sra. Lauren Oliver (ok, finge que Lauren Oliver fala português, quem tá delirando sou eu... rs). Depois queria que Lola And The Boy Next Door sai logo no Brasil porque, né? Stephanie Perkins me conquistou e eu espero do fundo do meu coração que a Lola seja tão fofa quanto a Anna (a do beijo francês). Depois eu queria muito Protocolo Bluehand Alienigenas de “preference” antes que lancem os outros Protocolos Bluehands. Rs. E por último eu queria o livro Nós Na Fita com o texto da peça do Leandro Hassum e do Marcius Melhem porque eu adoro!

Era isso. Quem quiser fazer a TAG, sinta-se convidado!
Meu beijo, Menina Que Chove

Um comentário:

  1. Divertida Tag!! Vou ver se gravo o vídeo - quem sabe esse num acaba ficando pequeno, né, já que os outros... Menos de meia hora num rola nunca naquele Canal!!
    Eu não tenho ideia do livro mais caro que já comprei, mas o mais barato foi tipo 2 reais, hahaha
    Eu também tenho raiva de personagens burras que são idiotas pra agradar um cara ainda mais mongol que elas. Mais um motivo pelo qual eu gosto da Hermione xD

    ResponderExcluir