sábado, 25 de agosto de 2012

MEME, TAG e ETC!

5 perguntas sobre livros

1 - Em qual livro você gostaria de morar? - Eu queria morar em Hogwarts, então eu queria morar em qualquer um dos Harry Potter (menos nas Relíquias da Morte, né?).
2 - Qual personagem você gostaria de ser? - Se eu fosse mais nova, gostaria de ser a Anna (a do beijo francês), mas se no futuro eu for parecida com a Celeste (by Caixa Postal 1989), já fico feliz a beça.
3 - Qual livro você mudaria o final? - O final de Delírio me incomoda um mucado, mas como eu ainda não li Pandemônio, não sei o que vem pela frente. Mas foi o único final que eu mudaria e saberia pra que rumo mudar.
4 - Que obra você gostaria de ter escrito? - Com toda certeza do mundo um livro que eu gostaria de ter escrito é Just Listen porque o livro é a minha cara.
5 - Qual título de livro você considera mais fantástico? - Eu Sento Rebolo E Ainda Bato Bolo.

Bookish Tag

1- Quais gêneros literários você prefere? - YA!
2- Quais são os livros que você precisa ter na sua biblioteca? - “Lola e Seu Vizinho”, “Branca dos Mortos e os 7 Zumbis!”, “Protocolo Bluehand: Alienígenas” e “Pandemônio”.
3- Qual o livro mais caro da sua estante? - “Harry Potter Das Páginas Para As Telas”.
4- Qual livro seu foi mais cobiçado? - O livro que eu mais desejei ter foi o Já (ok Já não é exatamente um livro porque é um livro de fotografia, mas eu rodei pra achar ele).
5- Quanto você gasta em livros? - O necessário... rs.
6- O que você pensa sobre os atuais livros de YA? - Em geral os atuais livros YA são distopias e eu gosto (MUITO).
7- Qual série você gostaria que tivesse mais livros? - Jogos Vorazes!
8- Quais são seus livros go-to? - Não sei...
9- Qual livro está atualmente na sua bolsa? - O Que Aconteceu Com o Adeus (que pelo visto vai ficar lá um tempão, porque, né? Afeição nenhuma à Mclean... Argh... Saudades da Lena).
10- Qual o livro mais estimado da sua coleção? - Caixa Postal 1989! 
11- Quais são seus livros de não-ficção? - Biografias do Renato Russo e da Legião (Urbana), livros sobre o rock de Brasília e sobre estudo do cinema.
12- Autores favoritos? (Fale de 3) - Angela Carneiro, Sarah Dessen e Suzanne Collins.
13- Livraria favorita? (Fale de 3) - Livraria Cultura, Leitura e Saraiva.

Meme Cine

1- Qual seu filme preferido? - Eu sou muito de fases. Já tive a fase “Agora e Sempre” (já tive até um fotolog só sobre ele), a fase “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e a fase “Doutores da Alegria” (o documentário). Mas o filme mesmo que me fez gostar de cinema mesmo é “O Casamento de Muriel”.
2- Qual tipo de filme você mais curte: animação, romance, ação, drama, comédia, terror? - Animação: Aladdin. Romance: Um Corpo Que Cai. Ação: O Que É Isso Companheiro? Drama: Amadeus. Comédia: Four Rooms. Terror: Bufo & Spallanzani.
3- Qual filme de efeito especial você mais curtiu? 4- Cite um filme de: Romance, Ação, Drama, Comédia e Terror. - Romance: A Rosa Purpura do Cairo. Ação: MIB – Homens de Preto 3. Drama: A Corrente Do Bem. Comédia: O Dorminhoco. Terror: O Iluminado.
5- Se pudesse atuar em algum filme qual teria sido? - Adoro a história, o cenário e os figurinos de Pleasantville – A Vida Em Preto e Branco. Acho que tem um David dentro de mim. Rs.
6- Cite, na sua concepção, um melhor ator e atriz e suas melhores atuações. - Ok, pra mim a melhor atriz é a Toni Collete porque foi por causa dela que eu começei a gostar de cinema. Os filmes dela que eu mais gosto são: O Casamento de Muriel, As Horas, Em Seu Lugar, Pequena Miss Sunshine, Uma Garota Diferente e Connie e Carla. Ator, meu preferido de longe é o Paulo José. Os filmes dele que eu mais gosto são Policarpo Quaresma – O Herói do Brasil, Como Fazer Um Filme de Amor (que ele é o narrador), Saneamento Básico e O Palhaço.
7- Qual o pior filme que você já assistiu? - Então, quando você assistiu mais de 800 filmes na vida é porque já assistiu algumas porcarias. E opa entre tudo que já assisti, ter ou não ter cenário ou ter mais de um cenário as vezes não faz muita diferença. Então eu ainda prefiro os filmes que tem história (e que de preferência ela seja boa). Nessa lógica eu voto pra pior filme que já vi pra Avatar.
8- Filmes que você não assistiria. - Fiel, Gran Torino, Manderlay e High School Musical 4 são os filmes que estão na lista dos filmes que eu não quero ver no Filmow. Cada um por um motivo diferente.
9 - Indique alguns filmes. - Então... Vou indicar alguns filmes que eu gosto muito e que acho que passa alguma mensagem legal ou que tem alguma história batuta: Fale Com Ela, Uma Prova de Amor, Minha Vida Em Cor-de-Rosa, Nascidos em Bordéis, A Rosa Púrpura do Cairo, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Histórias Cruzadas, O Palhaço e Amadeus.

5 Perguntas versão Cinema

1 - Em qual filme você gostaria de morar? Entonces, eu gostaria de morar no Mon Signor Hotel (de “preference” na suite lua de mel) do filme Four Rooms porque o hotel é moquifo, mas é animado... rs
2 - Qual personagem de filme você gostaria de ser? Talvez a Liz de Comer Rezar e Amar.
3 - Qual filme você mudaria o final? Detesto finais “a la carte”, um filme que eu lembro agora que tem o final assim é A Separação... Argh
4 - Que filme você gostaria de ter dirigido? Dirigido eu não diria, mas ter feito parte da produção de Vem Dançar Comigo devia ter sido interessante. Adoro os figurinos, a história.
5 - Qual título de filme você considera mais fantástico? Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-feira 13 do Verão Passado Parte 2 - A Hora da Volta da Vingança dos Jogos Mortais de Halloween (“Fantártisco”!)

Um comentário:

  1. Opa, Lena causando saudades é porque o trem tá indo mals...
    Eu tô com um baita medo disso de High Schooll Musical 4... Aiaiaiaiai... Nem sei o que pensar!
    E como não sonhar morar em Hogwarts, né? Sempre sonhei e sempre vou sonhar!!

    ResponderExcluir