segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TAG Doenças Literárias!

Opa! Achei essa TAG nos videos da Giu do Amount of Words. Tô fazendo de bico porque achei curiosa a TAG.

1. Diabetes: um livro muito doce - Eu tenho pânico de livro meloso. Mas um livro doce que eu gosto é Anna E O Beijo Francês da Stephanie Perkins.
2. Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo - Hex Hall da Rachel Hawkins. Eu gosto bastante do livro, mas acho que me deixei impressionar muito pelo final.
3. Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente - Faz um tempo que eu não releio, mas o livro que eu mais reli foi... Caixa Postal 1989 da... Angela Carneiro.
4. Gripe: um livro que se espalhou como vírus - Vou concordar com o livro que a Giu citou no video dela que foi Jogos Vorazes da Suzanne Collins. Sou fã da trilogia, mas o primeiro não é o meu preferido.
5. Asma: um livro que tirou seu fôlego - Eu poderia citar aqui A Culpa É Das Estrelas do John Green como a Giu quase citou no video dela até por causa de falas do livro, mas em vez disso cito a versão feminina do John Green: Sarah Dessen com Just Listen. Simplesmente porque eu não sei o que eu faria na situação da Annabel.
6. Insônia: um livro que tirou o sono - Distopias me tiram o sono (talvez por isso eu goste tanto delas): Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança da Suzanne Collins, Estilhaça-Me da Tahereh Mafi e Delírio da Lauren Oliver.
7. Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem - Fui espiar no Skoob e um mucado de livro eu já não lembro direito a história, mas um que eu não lembro direito e lembro de ter gostado muito é A Imaginação Hiperativa de Olivia Joules da Helen Fielding.
8. Má nutrição: um livro que faltou conteúdo para reflexão - Então, eu procuro sempre tirar algo de bom dos livros que eu leio. Em geral se o livro “não me pega” até a página 20 eu desencano dele. Acho que esse metodo me fez desistir de ler muitas “porcarias”... rs.
9. Doenças de viagem: um livro que leva para outra época/mundo/lugar - Ahhh... Os livros tem poder de nos fazer viajar. Conhecia Paris com Anna e St. Clair. Fui pra Amesterdã com Hazel e Augutus. Com a Katniss e o Peeta fui pra capital de Panem. Com Mclean e suas diversas personalidades conheci diversas pequenas cidades do interior dos EUA. Mas só Joanne Kathleen Rowling e o Cicatriz me fizeram subir em uma vassoura e voar para Hogwarts.

Era isso...
Meu beijo,
Menina Que Chove

Um comentário:

  1. Que delícia de Tag!!! Aaaaah, quantas tags oas por aqui, hahaha, adoro!!
    Coisa linda a resposta pra doença por viagens. Vou ter que gravar essas perguntas aqui, hihih

    ResponderExcluir