segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Parabéns!!!

Parabéns ao mais novo trintão do pedaço. E vou falar. Tá com 30, mas com carinha de 5. :P Brincadeiras a parte. EPCOT completa hoje (dia 1º de outubro) 30 aninhos. E como está sempre se renovando, parece mesmo que foi ontem que ele abriu suas portas. .

A idéia de Walt para EPCOT (Experimental Prototype Community of Tomorrow - Protótico Experimental da Comunidade do Amanhã) era ser um bairro / comunidade auto sustentável (como hoje é Celebration). No entanto anos depis Walt já tinha falecido e a empresa Disney com o projeto em mãos resolveu transformar em mais um parque na Florida. Por falta de verba na época da Disney, decidiu-se que cada pavilhão seria patrociado por uma grande empresa. E assim foi. .

EPCOT é divido em duas grandes áreas: Future World (o futuro do amanhã – onde estão os pavilhões patrocinado por empresas) e World Showcase (a vitrine do mundo – onde países são representados por sua cultura e todos os cast members trabalhando lá são dos respectivos países). Anualmente o parque abriga os festivais: Epcot® International Flower & Garden Festival (festival de topiarias e de utencílios e dicas para cuidar de um jardim), Sounds Like Summer Concert Series (vários shows acontecem no palco do pavilhão americano), Epcot® International Food & Wine Festival Presented by Chase (comidas de diversos países são vendidas em barracas ao longo de World Showcase) e Holidays Around The World (a festa de natal do parque). Além de é claro da maratona Disney que passa pelo parque e pelo Magic Kingdom chamada Disney Princess Half Marathon Weekend. .

O trintão é grandinho e não é a toa que ganhou o apelido dos guests de Every Person Comes Out Tired (Todo Mundo Sai Cansado). E aos poucos ele foi se adaptando. Em 1982, quando inaugurado, seu nome era EPCOT Center. Com os anos, o Center caiu por terra. Conhecido na época de sua inauguração por ser um parque mais adulto, ele se adaptou para agradar também aos adolescentes e as crianças (com atrações como Mission: SPACE, Soarin e The Seas with Nemo & Friends). .

Esse é só um post pra comemorar os 30 anos de um parque que eu vi crescer. E que EPCOT traga sempre muitas novidades e emoções. Mesmo que sempre se saia cansado dele.

Era isso...
Meu beijo,
Menina Que Chove

Nenhum comentário:

Postar um comentário